quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fosfatidilcolina (Lipostabil) x Gordura Localizada !

A fosfatidilcolina, é uma lipoproteína encontrada nas membranas celulares. Sua concentração e composição parecem influir diretamente na integridade e funcionamento destas membranas, principalmente no transporte através delas.
É utilizada para tratamento de alterações hepáticas (hepatite, abuso de álcool), doenças cardiovasculares, angina do peito e arteriosclerose.
A fosfatidilcolina atua favorecendo a ação de enzimas que degradam lipídeos da membrana celular. Nas células gordurosas, esta ação facilita a liberação da gordura de seu interior e a sua reabsorção.
Tratamento da gordura localizada
Por características relacionadas a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres tem uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdomem e braços.
Por sua ação de liberação da gordura intracelular, a fosfatidilcolina tem se mostrado um eficaz agente para diminuição da gordura acumulada nestas áreas. Outras regiões de acúmulo de gordura propícias ao tratamento são o queixo (papo) e as pálpebras inferiores.
O tratamento
O tratamento é feito através da injeção da substância no tecido subcutâneo, onde a gordura se deposita. Utiliza-se uma agulha muito fina e a injeção é feita em toda a área que se deseja tratar, a intervalos de cerca de 2 cm.
O incômodo da picada é muito pequeno e perfeitamente suportável, e pode ser amenizado com cremes anestésicos em pessoas mais sensíveis. As aplicações são feitas a intervalos de 15 a 21 dias.
Logo após a aplicação pode ocorrer coceira e sensação de pinicação na área tratada, que fica avermelhada e um pouco inchada durante 24 a 48 horas. Ao toque, a região fica dolorida, sensação que pode persistir por alguns dias. É recomendável fazer massagens ou drenagem linfática nos intervalos entre as sessões para facilitar a eliminação da gordura que foi expulsa das células.
Segurança e resultados
A fosfatidilcolina tem sido usada até mesmo em injeções intravenosas para redução do risco de doenças cardiovasculares, mostrando-se um medicamento bastante seguro para tratamentos injetáveis.
No entanto, é importante ressaltar que a ANVISA proibiu o uso do Lipostabil para fins estéticos no Brasil.O produto não tem a autorização para ser usado no Brasil para finalidade de redução de gordura localizada e, por ser de utilização recente para esta finalidade, ainda não se tem conhecimento de possíveis efeitos colaterais a longo prazo.

FONTE : Dermatologia.net

6 comentários:

  1. GOSTARIA DE APLICAR COMO ENTRO EM CONTATO COM VC

    ResponderExcluir
  2. ola boa tarde me chamo eliandro e gostaria de marcar uma consulta 12988443503 desde de já agradeço o email abaixo não é meu contato so pelo telefone obrigado

    ResponderExcluir
  3. daniele contato 12 988839879 obrigada

    ResponderExcluir
  4. Queria usar tenho uma flacidez no abdômen entre em contato comigo
    sumiesugano@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. queria falar c vc sobre aplicações 12-988001700
    marcia

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber mais a respeito Laísa. 12981690808 Márcia

    ResponderExcluir